Entra em vigor lei do teste de paternidade em parentes de suposto pai

O teste em parentes consanguíneos poderá ser autorizado por um juiz

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que permite a realização do teste de paternidade em parentes próximos do suposto pai. A nova legislação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (19).

Segundo o texto da lei, o teste em parentes consanguíneos poderá ser autorizado por um juiz caso o suposto pai tenha morrido ou não possa ser localizado. O exame deve ser feito “preferindo-se os [parentes] de grau mais próximo aos mais distantes”.

A nova legislação altera um trecho da Lei de Investigação da Paternidade (Lei 8.560/1992), para acrescentar a previsão de exame em parentes próximos.

A proposta de se fazer o exame em parentes próximos do suposto pai tramitou por 12 anos no Congresso, tendo sido primeiro apresentada em 2009 pela então senadora Marisa Serrano (PSDB-MS).

Fonte: Agência Brasil

Next Post

Alunos da UNIRB ingressam na comissão técnica do time de futebol

Seg Abr 19 , 2021
A aula prática é um dos métodos mais eficazes para a formação dos estudantes de Educação Física. Diante disso, o Centro Universitário UNIRB decidiu integra-los ao time de futebol da instituição, com objetivo de gerar mais conhecimentos aos futuros profissionais. Em campo de atuação, os alunos desenvolvem atividades como: alongamentos, flexão de braço, cone de agilidade, […]

Postagens