Deputados aprovam urgência do projeto de privatização dos Correios

Foto: Elza Fiúza/Arquivo Agência Brasil

O projeto de Lei 591/21, que viabiliza a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, teve sua urgência aprovada nesta terça-feira (20), com 280 votos favoráveis e 165 contrários. A matéria autoriza a exploração dos serviços postais pela iniciativa privada. A ECT é uma empresa pública com 100% de participação da União.

Pela proposta, a União manterá para si as encomendas simples, cartas e telegramas, classificadas de serviço postal universal.

Educação

No começo da noite, o plenário da Câmara iniciou a apreciação do projeto de lei 5595/20, da deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF). O PL inclui a Educação como serviço essencial, permitindo o retorno às aulas presenciais ainda durante a pandemia.

Fonte: Bahia.ba

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas faz alterações e prorroga decreto com medidas restritivas contra a Covid-19.

Ter Abr 20 , 2021
A Prefeitura de Alagoinhas prorrogou, desta vez até o dia 28 de abril, o decreto 5.516/2021, mas fez novas alterações no texto. Pelo novo decreto, bares e restaurantes poderão realizar atendimentos presenciais até as 21h, delivery até às 24h, e não serão permitidas apresentações com música ao vivo. As academias e similares, além de arenas esportivas […]

Postagens