Antônio Agnaldo Freitas tinha 68 anos e era dono de uma loja de rações vizinha ao estabelecimento atingido pelo fogo. Segundo testemunhas, ele filmava a ocorrência, quando passou mal e foi levado à UPA de São Cristóvão, onde não resistiu.
Um homem de 68 anos morreu após o incêndio que atingiu uma loja de móveis no bairro de São Cristóvão, em Salvador, na manhã desta terça-feira (27). Ele foi identificado como Antonio Agnaldo Freitas. Ele morreu por asfixia, de acordo com parentes.
O idoso era dono de uma loja de rações próxima ao estabelecimento atingido pelo fogo. De acordo com testemunhas, ele estava filmando o incêndio, quando se sentiu mal e voltou para o próprio comércio.
Agnaldo foi socorrido por pessoas que estavam no local e levado em uma viatura da Polícia Militar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Cristóvão.
Ele deu entrada na unidade médica já desacordado e, na UPA, a família teve a confirmação do óbito do. Familiares informaram que Agnaldo inalou muita fumaça durante o incêndio e morreu por asfixia.
Incêndio
A loja Baianão Móveis foi atingida pelo fogo na manhã desta terça-feira (27), no bairro de São Cristóvão, em Salvador. As informações foram divulgadas pelos moradores do bairro e confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com vizinhos ao estabelecimento comercial, havia somente com um funcionário no local quando as chamas surgiram. Ele o percebeu o fogo, mas não conseguiu conter e saiu do local. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido no interior da loja.
Uma equipe da corporação da capital foi enviada ao local e atuou junto com agentes do batalhão de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, para controlar o incêndio.
Ainda conforme os bombeiros, as chamas atingiram a parte da frente do estabelecimento e não chegaram a alcançar os depósitos onde ficam os móveis. A ferragem que sustenta a estrutura da fachada do estabelecimento desabou e o teto da loja também foi destruído.
Por meio de nota, a loja lamentou o caso e confirmou a informação de vizinhos de que somente um funcionário estava no local e saiu, sem ferimentos, ao perceber as chamas. O próprio funcionário acionou os bombeiros.
Ainda na nota, o estabelecimento informou que a loja foi inaugurada há pouco mais de um ano. Para a inauguração foi feita uma grande reforma, desde as bases, passando por troca de pisos, porta, troca de telhado, parte elétrica, hidráulica, pintura e fachada.
A empresa informou ainda que por causa do incêndio encaminhou uma equipe para o local para tomar as devidas providências com o objetivo de garantir a segurança e manutenção da ordem no local. Foi registrado um boletim de ocorrência e a empresa informa que solicitou a visita da Defesa Civil que vistoriou o local.
Um laudo técnico deve apontar as causas do incêndio. Ainda segundo a empresa, a loja possui toda documentação necessária para funcionamento, contava com extintores de incêndio e fazia parte do programa da empresa a manutenção preventiva mensal em todas as lojas.
Fonte: G1