Alunos de escolas baianas poderão ser submetidos ao “cara crachá”; entenda

Foto: Divulgação

O deputado Samuel Jr. (PDT) propôs ao governador Rui Costa (PT) a implantação, em todas as unidades escolares do estado, do sistema de inteligência artificial, com reconhecimento facial. O sistema obedeceria aos moldes dos que já funcionam em “diversos locais públicos” na Bahia, especialmente em estações de metrô e nos circuitos de festas populares.

O sistema utilizado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia é de eficácia comprovada para identificar infratores e utiliza tecnologia “mais avançada em todo mundo”, atestou o pedetista, adiantando que “muitos marginais, inclusive estando disfarçados, já foram capturados graças a tal sistema”. A adoção dele nas escolas “vai trazer diversos benefícios”, proporcionando que “pessoas estranhas ao núcleo escolar tenham sua entrada vetada”.

Também permitirá, acredita o parlamentar, o controle de frequência, dispensando, assim, a realização da chamada, já que o professor terá controle da presença do aluno. De igual forma, os pais e responsáveis seriam informados de modo automático e por meio eletrônico da entrada do aluno e da sua saída da escola.

Por fim, ele argumentou que a gestão da merenda escolar também seria facilitada, “pois o registro dos presentes seria feito de modo automatizado, logo no início das aulas”.

Fonte: Aratu On

Next Post

Suspeito de comandar grupo criminoso envolvido com assaltos a bancos e carro-forte na BA morre em confronto com policiais

Sáb Mai 29 , 2021
Caso aconteceu nesta sexta-feira (28) no bairro de Patamares, em Salvador. Homem foi um dos alvos de uma operação em 2018. Um homem suspeito de comandar uma organização criminosa envolvida com assaltos a bancos e carro-forte, tráfico de drogas e homicídios morreu após um confronto com policiais, nesta sexta-feira (28), no bairro de Patamares, em Salvador. […]

Postagens