O Avançar Cidades, maior obra de esgotamento sanitário já realizada em Alagoinhas, está passando pelo centro. Nesta etapa, a Emprenge – empresa responsável pelo serviço, sob fiscalização do SAAE -, atua na escavação do solo, instalando o interceptor, equipamento responsável por levar o esgoto às estações elevatórias que, de lá, será bombeado para a Estação de Tratamento de Narandiba.
Segundo a engenharia do SAAE, logo após a instalação do interceptor, o solo é reposto e compactado, manualmente, por camadas. “Apesar da compactação manual, é necessário esperar alguns dias para que o processo de sedimentação ocorra naturalmente, só assim podemos realizar a recomposição asfáltica, sem que haja o abaluamento do solo”, explica o engenheiro da autarquia, Danilo Ribeiro.
O diretor geral do SAAE, Francisco Brito, destaca que “os transtornos são temporários e os inúmeros benefícios serão permanentes, já que a obra, realizada com cerca de 13 milhões de reais em investimentos próprios, vai beneficiar, com saneamento, mais saúde e qualidade de vida, 7 mil moradores de Nova República e parte de Santa Terezinha”.
A Emprenge foi notificada pelo SAAE e, nesta semana, vai realizar reparos e a recomposição asfáltica de todo o centro. Acompanhe atualizações sobre o Avançar Cidades seguindo o Instagram e o Facebook oficial do SAAE Alagoinhas e também o site saaealagoinhas.org.
Canais de atendimento:
WhatsApp: (75) 98180-4500
Ouvidoria: ouvidoria@alagoinhas.ba.gov.br/ ouvidoriasaae.alagoinhas@gmail.com
Redes Sociais
www.facebook.com/saaedealagoinhas
www.instagram.com/saaealagoinhas
Site:
www.saae.alagoinhas.ba.gov.br
Fonte: SECOM/Alagoinhas