Sem licor nem a ‘gelada’: governo da Bahia proíbe venda de bebida alcoólica entre São João e São Pedro

Foto: ilustrativa/Pixabay

O governo da Bahia decidiu proibir a venda de bebida alcoólica no estado, durante o período do São João. Apesar de a festa ter sido suspensa, por conta da pandemia, a gestão estadual teme a propagação do coronavírus durante a data.

 

O decreto que proíbe a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, será publicado em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (15/6). A suspensão da comercialização irá ocorrer das 18h de 18 de junho até as 5h de 21 de junho e também das 18h de 23 de junho até as 5h de 28 de junho.

 

A comercialização de bebida alcoólica no fim de semana será liberada somente em municípios integrantes de regiões de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI vier a se manter igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos.

Anteriormente, o governador Rui Costa também já havia anunciado a suspensão da circulação de transporte intermunicipal, três dias antes e três dias depois do São João.

Fonte: Da Redação

Next Post

Renda média no Brasil cai abaixo de R$ 1 mil pela 1ª vez em 10 anos

Seg Jun 14 , 2021
Com o impacto da pandemia no mercado de trabalho, a desigualdade alcançou nível recorde no país. Ou seja, a diferença que separa os ganhos de ricos e pobres ficou ainda maior durante a crise sanitária. Os dados integram a pesquisa “Bem-Estar Trabalhista, Felicidade e Pandemia”, divulgada nesta segunda-feira (14) pelo centro de estudos FGV Social. O […]

Postagens