Alagoinhas: Termo de cooperação entre Prefeitura e Polícia Militar vai garantir melhoria da segurança em Boa União

Foto: Roberto Fonseca – SECOM

A melhoria da segurança em Boa União é uma das preocupações do prefeito Joaquim Neto, que avalia como justas as reivindicações da comunidade do distrito.

A assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Alagoinhas e a Polícia Militar é a alternativa para que a administração municipal assuma os custos – alimentação dos policiais, combustível e outros -, necessários ao funcionamento de uma base da PM em Boa União.

Na próxima semana, provavelmente no dia 20, com objetivo de avançar nas tratativas, haverá reunião entre representantes da prefeitura, do 4º BPMA e da Defensoria Pública do Estado em que deverá ser assinado o termo de cooperação. A seguir, o documento será encaminhado para o coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar.

Segundo prefeito Joaquim Neto, o poder público municipal, a Polícia Militar e a Defensoria Pública estão trabalhando conjuntamente para solucionar os problemas de segurança em Boa União. “Para a comunidade do distrito, sem dúvida, a questão da segurança é prioridade e por isso mesmo estamos empenhados em encontrar as alternativas que assegurem tranquilidade aos moradores”, afirma, acrescentando “que está disposto a fazer tudo que seja possível, dentro da legalidade, para oferecer à PM as condições que garantam a melhoria da prestação de serviço”.

O prefeito reconhece o esforço da Polícia Militar no combate à criminalidade em Alagoinhas e salienta que a administração municipal trabalha para se aproximar ainda mais da corporação, considerada uma parceira estratégica da prefeitura.

A Guarda Civil Municipal (GCM) está envolvida no trabalho de melhoria da segurança no distrito. A base da PM em Boa União funcionará na sede administrativa da prefeitura.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Idoso é encontrado morto na BR-101 em Alagoinhas

Seg Jul 12 , 2021
Segundo o boletim de ocorrência, vítima que aparentava ter entre 70 e 75 anos, apresentava ferimentos com sangramentos na cabeça Um idoso não identificado, morreu na noite de domingo (11/7),no km 117, da BR-101, na cidade de Alagoinhas. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. De acordo com o Boletim de Ocorrência, que o Luciano Reis […]

Postagens