Volta às aulas da rede estadual será com turmas divididas; carga horária dos professores será maior

Foto: Camila Souza/GovBa

A volta às aulas da rede estadual de ensino voltam, em modelo híbrido (presencial e remoto), no dia 26 de julho. O anúncio foi feito pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), durante o Papo Correria desta quinta-feira (13/7).

Segundo o governador, as aulas serão em dias alternados. Metade terá aula nas segundas, quartas e sextas, e a outra metade irá à escola nas terças, quintas e sábados. A divisão dos alunos se dará por ordem alfabética.

“No momento em que os números de casos de coronavírus caírem de forma significativa na Bahia, nós anunciaremos o retorno com as aulas 100% presenciais. Ainda não temos essa previsão”, disse Rui.

O petista afirmou também que o governo autorizou que haja uma elevação da jornada de professores, de 20 para 40 horas semanais, para aqueles que quiserem. “Também contrataremos professores aprovados na seleção Reda de 2019 e convocaremos professores aprovados no concurso público de 2017”, noticiou.

image

Fonte: Aratu On

Next Post

Em Inhambupe, policiais do Quarto Batalhão apreendem arma de fogo e simulacro, além de recuperarem material roubado.

Qua Jul 14 , 2021
Na tarde desta terça-feira (13), guarnição da 4° CIA PM/Inhambupe, atendendo ocorrência de assalto à Topic, no entroncamento de Baixa Grande, apreendeu um revólver Taurus, cal.32 e um simulacro de pistola. Os suspeitos adentraram à uma região de matagal, onde foram capturados pelos policiais, após realização de incursões. Com os abordados, foi apreendido o armamento utilizado […]

Postagens