Mais 1,8 milhão de unidades serão distribuídas visando o início das aulas semipresenciais, nesta segunda-feira (26).
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) enviou dois milhões de máscaras de proteção individual para as escolas da própria rede. O equipamento, adquirido em parceria com a Secretaria de Planejamento, visa ampliar a proteção no início das aulas semipresenciais ou formato híbrido, na segunda-feira (26).
Mais 1,8 milhão de máscaras serão distribuídas. Foram aplicados R$ 5,1 milhões na compra das máscaras. Entre os alunos, a volta do contato físico nas escolas gera expectativas diversas.
O superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar, Manoel Calazans, ressaltou que além das máscaras, as escolas estaduais receberam recursos para a compra de materiais e adequação aos protocolos sanitários estabelecidos. “As merendeiras e equipes de apoio também receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A palavra de ordem é reforçar a higienização de todos os espaços”, afirmou.
Além do uso obrigatório de máscaras no ambiente escolar, o protocolo sanitário para as aulas semipresenciais estabelece medição da temperatura na entrada da escola, uso de álcool em gel, e distanciamento entre as pessoas. Para esta nova fase, as salas deverão ter 50% de ocupação da capacidade por vez.
Fonte: Recôncavo no Ar