Unidade é desativada após atender quase 3 mil pacientes vítimas da Covid-19. Bahia enfrenta o Bragantino no estádio, neste sábado
O hospital de campanha que funcionou na Arena Fonte Nova durante os últimos meses foi desmobilizado nesta quarta-feira (15) pela Secretaria de Saúde do Estado. O estádio já volta a receber jogos do Bahia a partir deste sábado, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O hospital de campanha foi reaberto no mês de fevereiro, por causa da alta nos números da Covid-19. Naquele momento, o estado registrava 80% de ocupação nos leitos de UTI.
Durante o período, a unidade atendeu 2.840 pacientes vítimas de coronavírus. Com a desmobilização do hospital, que chegou a contar com 200 leitos, os equipamentos serão redistribuídos para diversas unidades de saúde. Somente o tomógrafo e a rede de gases serão mantidos, caso haja necessidade de reativação.
A bola rola na Arena Fonte Nova neste sábado, quando o Bahia recebe o Bragantino, às 21h (horário de Brasília), em jogo válido pela 21ª rodada da Série A.
Como parte de um cronograma de manutenção, o consórcio iniciou, no mês de julho, o plantio da grama de inverno no estádio, processo que é conhecido como “overseeding”.
O hospital de campanha foi inaugurado na Fonte no mês de junho do ano passado. Com a diminuição dos casos no estádio, ele foi desativado no mês de outubro.
Fonte: Ge