O retorno da Ouvidoria nos Bairros levou mais cidadania à Nova Brasília, na manhã deste domingo (26). Com uma oferta ampla de serviços para a população – de atendimentos médicos a cortes de cabelo – a ação da Prefeitura de Alagoinhas chegou à sua vigésima edição e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.
Aproximadamente 600 pessoas foram atendidas pelo projeto, que precisou ser paralisado durante a curva ascendente da pandemia do coronavírus e retornou, agora, com força total. “Nunca tivemos uma uma ação desse porte em nosso bairro. A gente está se sentindo visto e muito feliz A prefeitura está de parabéns”, declarou Maria da Silva, após fazer o aferimento de sua pressão arterial.
Todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde foram devidamente respeitados durante os atendimentos. Com a participação das secretarias do governo, os moradores do bairro puderam vivenciar mais de perto a gestão Joaquim Neto.
De acordo com o prefeito, “projetos como o Ouvidoria nos Bairros é mais uma forma do nosso governo estar próximo dos cidadãos, ouvindo seus anseios para melhor realizarmos uma gestão humanista na nossa cidade”.
Segundo o Ouvidor David Ribeiro, os residentes de Nova Brasília foram bastante receptivos, com a participação ativa da Associação de Moradores. “A receptividade da população é algo que a gente leva no nosso coração. Era visível a alegria de todos no semblante. Mesmo com máscaras dava para ver o sorriso das pessoas nos olhos marejados de emoção”, disse o Ouvidor.
Fotos: Roberto Fonseca
Fonte: SECOM/Alagoinhas