Foi assinada na manhã desta quarta-feira (06), a ordem de serviço para a reforma e adequação da Maternidade João Carlos Meirelles Paolilo, pelo prefeito Joaquim Neto e a secretária de Saúde Laína Passos. As ações são voltadas para melhor acolher a população e para a realização de cirurgias eletivas.
Com investimento orçado em aproximadamente 751 mil reais, a obra contará com a readequação física da unidade, ampliação do número de leitos e mais duas novas salas de cirurgia para atender a população. Segundo Laína Passos, esse melhoramento será fundamental para a Saúde da cidade.
“A partir dessa reforma teremos a ampliação dos leitos da unidade e também de salas cirúrgicas. Poderemos receber a população alagoinhense, assim como toda a nossa região de saúde, para a realização de cirurgias eletivas. Esse, com certeza, é um marco para a saúde de Alagoinhas que há muito tempo não realiza esse tipo de cirurgia”, explicou a secretária.
O prefeito Joaquim Neto destacou que essa mudança foi necessária pois, durante 13 anos, Alagoinhas ficou sem realizar essas cirurgias. “Sabemos que em breve iniciaremos a construção do novo Hospital Materno/Infantil de Alagoinhas, enquanto isso estamos também readequando e requalificando a Maternidade para melhor acolher as gestantes e também para a realização de cirurgias eletivas”, concluiu o gestor.
Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas