Após a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR no último sábado (9/10), em Curitiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Guto Ferreira, que reestreou no cargo, elogiou os jogadores do Bahia.
“O principal fator dessa vitória é a entrega dos caras. Os caras se doaram muito. Eles são os grandes responsáveis por essa grande vitória”, disse, de acordo com o site ge.globo.
Recém-chegado, ele ressalta que teve pouco tempo para trabalhar aspectos técnicos. Por conta disto, na visão dele, os atletas “se entregaram” para vencer o jogo diante do cenário de transição da comissão técnica.
“A gente conseguiu organizar algumas coisas importantes devido à entrega, à quantidade de material que a gente utilizou através do departamento de análise. Nós fizemos o repasse de forma oral, de forma visual, de forma desenvolvida dentro de campo, em um espaço mais reduzido, um espaço maior. O principal fator é a inteligência e o interesse em absorver rápido as informações. E se entregaram muito para poder fazer acontecer”, pontuou.
Com o triunfo, o Tricolor saiu momentaneamente da zona de rebaixamento da Série A, e pulou para a 17ª posição, com 26 pontos conquistados. O time baiano ainda pode voltar ao Z4 neste domingo (10/10), já que o Santos, 18º colocado, joga contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 16h.
O próximo confronto do Bahia acontece nesta terça-feira (12/10). O adversário é o Palmeiras, às 21h30, na Arena Fonte Nova. A partida deve marcar o retorno da torcida tricolor ao estádio pela primeira vez após o início da pandemia da Covid-19.
Fonte: Aratu On