Começou, nesta terça-feira (19), o curso de Defesa Pessoal para Mulheres, oferecido pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social. A iniciativa pioneira visa preparar as participantes para agirem em situações de perigo, com o desenvolvimento de uma maior agilidade, força, resistência, reflexo e raciocínio.
Foram disponibilizadas 40 vagas, com duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde. As aulas acontecem às terças, quartas e sextas-feiras.
“O foco é ensinar técnicas simples de defesa pessoal, que proporcionarão às mulheres a capacidade de autoproteção: socos, chutes, torções e imobilizacões”, informou o coordenador do curso, o soldado da PM Gildasio Teixeira França, que é faixa preta em Karatê. De acordo com ele, o curso aumentará a autoconfiança da mulher no dia a dia, além de melhorar a interação social.
Umas das alunas do turno matutino é Patrícia Nogueira de Jesus, moradora de Narandiba. “Gostei muito, desde o primeiro momento até o último! A aula é bem dinâmica, os instrutores bem atenciosos e nos passaram total segurança”. Patrícia contou que decidiu fazer o curso para aumentar seu bem-estar e “ incentivar as demais mulheres a fazerem, pois as técnicas nos passam uma sensação de confiança”.
Além do coordenador, os demais instrutores do curso também são faixa preta em Karatê. São eles: o policial civil Edmilson Menezes Franco, a bacharel em Enfermagem Nadjane Alves França e Emylle Camile França.
Fonte: SECOM/Alagoinhas