Pai da vítima, Pastor Sargento Isidório lamentou a morte do herdeiro por meio das redes sociais
O corpo do deputado estadual João Isidório (Avante), 29 anos, será sepultado nesta sexta-feira (12), a partir das 15h, no Cemitério Caboto, próximo ao Museu Wanderley, no município de Candeias – Região Metropolitana de Salvador. Filho do Pastor Sargento Isidório (Avante), João se divertia com a esposa e um primo em um passeio de lancha quando sofreu um afogamento, no Terminal Náutico de Madre, na tarde de quinta-feira (11). Ele chegou a ser socorrido até uma unidade hospitalar, mas não resistiu.
Por meio de nota publicada nas redes sociais nesta madrugada, Pastor Isidório lamentou a morte do jovem, que também era pastor.
“Infelizmente, veio a óbito em decorrência das complicações de um acidente náutico. Aguardamos no Senhor Jesus que ele repouse nas mansões celestiais”.
Familiares chegaram a comentar que o jovem se debateu ao cair no mar, o que levantou a hipótese de mal súbito.
João Isidório foi o deputado estadual mais votado na Bahia nas eleições de 2018. Ele teve 110.540 votos (1,59%). O segundo colocado foi Rosemberg (PT) com 101.945 votos (1,46%) e o terceiro a ultrapassar a barreira dos 100 mil votos foi Diego Coronel (PSD), com 100.273 votos (1,44%).
João deixa três filhos pequenos. Evangélico, tinha uma plataforma conservadora e moralista, a exemplo do pai. Era cotado para ser candidato a deputado federal em 2022, ocupando uma vaga em Brasília. Fora da vida política, era cantor, compositor e coordenador da Fundação Dr. Jesus, em Candeias, que atua na recuperação de pessoas usuárias de drogas.
Com informações do Metro1