Um professor de matemática foi agredido na tarde desta segunda-feira (06), por volta das 14h30, no bairro Jardim Nova Esperança, em Cosmópolis (SP). As agressões partiram do pai de uma aluna que acusa o professor de assédio.
A jovem de 14 anos, que está no oitavo ano, teria escutado do educador a seguinte frase: ” Se eu não fosse casado, transaria com você”. A menina entrou em contato com o pai durante o intervalo das aulas e o homem apareceu na escola.
O pai foi até a sala de aula e abordou o professor. As agressões começaram durante uma discussão entre os dois e foram flagradas pelos alunos.
Veja:
O professor ficou bastante machucado e o caso foi parar na delegacia. O pai da menina foi indiciado pro lesão corporal, já o professor por assédio sexual.
Vizinhos da escola que escutaram a confusão dentro da sala acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM) que esteve presente junto com uma ambulância e socorreu os dois professores com diversos ferimentos no rosto e cabeça.
De acordo com a estudante, de 14 anos, o homem disse que teria relações sexuais com ela caso não fosse casado. Em nota, a secretaria de Educação do Estado repudiou toda e qualquer forma de assédio e agressão dentro ou fora do ambiente escolar, e disse que o professor foi afastado, por conta de licença médica. Enquanto isso, a Diretoria de Ensino conclui as apurações preliminares. A Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Limeira junto à escola irá averiguar o fato para a conclusão assertiva do caso.
A equipe do Coviva, programa de convivência e segurança da Seduc-SP foi acionada, e o caso foi registrado no sistema. A unidade escolar também colocará à disposição da aluna a assistência do Programa Psicólogos na Educação.
Fonte: G1