Interdição acontece em Itamaraju, no extremo sul da Bahia, e entre as cidades de Eunápolis e Itabela, na região sul; confira.
A BR-101, uma das principais rodovias do país, foi parcialmente interditada em Itamaraju, no extremo sul da Bahia, e entre as cidades de Eunápolis e Itabela, na região sul. A situação ocorre por causa da forte chuva que atinge a região. Não há informações sobre feridos.
Entre os municípios de Eunápolis e Itabela, a situação ocorre por causa do nível do rio do Peixe, que subiu e invadiu a pista. Por causa disso, uma longe fila de veículos se formou no local.
Já em Itamaraju, o caso ocorreu após o deslizamento de um barranco, no KM-820, da BR-101. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local.
Medeiros Neto
Em Medeiros Neto, também no sul do estado, um rio transbordou, alagou a cidade e casas ficaram submersas. Não há informações de feridos.
Segundo relato de moradores da região, uma ponte da cidade ameaça cair. Um homem, que não foi identificado, ficou impressionado com a situação e lamenta.
“É inacreditável o que a gente está vendo aqui! Meu Deus do céu”, diz.
Outras cidades
Na quinta-feira, o município de Macarani, no sudoeste da Bahia, teve pontes e ruas destruídas pela chuva. Segundo a prefeita do município, Selma Souto, duas pessoas caíram na água no momento em que as pontes cederam. Elas foram resgatas por populares e passam bem.
Já na quarta-feira (8), cidades da região sul da Bahia amanheceram com estragos provocados pela chuva que atinge vários municípios, desde a noite de terça (7).
A situação mais grave é registrada em Jucuruçu, onde os rios Gado Bravo e Jucuruçu transbordaram e causaram sérios transtornos, deixando famílias desabrigadas. Alguns moradores foram resgatados de uma enchente com o auxílio de um colchão inflável.
Não há informações sobre feridos, no entanto, o poder público estima que mais de mil pessoas foram afetadas pela enchente e precisaram sair de suas casas, por causa dos riscos de desabamento. A prefeitura disponibilizou locais para receber os desabrigados: Escola Estadual, Creche Municipal, Secretaria de Educação e Auditório Municipal.
Já em Itamaraju, três pessoas da mesma família morreram soterradas e ao menos seis casas desabaram após um barranco deslizar. As vítimas estavam dentro de um dos imóveis.
Fonte: G1