Com transmissão Ao Vivo pela página oficial da Prefeitura Municipal de Alagoinhas no Facebook e pelo canal da Fundação do Caminho no YouTube, a Virada Cultural 2021 começou na segunda-feira (20) e vai até quarta-feira (22), com mais de 30h de show. Realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a iniciativa conta com uma programação diversificada, que valoriza os artistas da terra, em uma variedade de estilos.
Essa é a quinta edição do evento, para o qual foram selecionados 36 atrações, “mantendo a tradição de um espaço alternativo. Na Virada, a gente mistura rock, reggae, rap, dj’s, teatro, dança, cinema. É uma multi-linguagem muito interessante, onde a gente não quer perder o bonde da história”, declarou o presidente do Conselho de Cultura Karlinhos Zambê.
No primeiro dia da 5ª Virada Cultural, apresentaram-se: Herisson Estilizado, Nini Moura Performance Artística, Integração Latina, Dj Enrico, Verso Insano, Aline França Stand Up Comedy, Organos Colorados, João Sereno, Canvas e Luska (Lucas Costa).
Ainda segundo Zambê, a grande maioria dos artistas que participam da Virada Cultural já estão na estrada há muito tempo e simbolizam “resistência do seu segmento. Não artistas que armam a banda de última hora ou migram de estilo”.
A abertura dos shows ficou por conta de Herisson Estilizado, que canta desde os 9 anos de idade e, em 2021, emplacou o hit “Vem pro meu Love”, de sua própria autoria. “Sou morador de Santa Terezinha e, para mim, é um sonho realizado participar, pela primeira vez, desse projeto”.
Confira a programação desta terça (21) e quarta-feira (22):
Confira alguns momentos do primeiro dia do evento:
Fotos: Roberto Fonseca
Fonte: SECOM Alagoinhas