MEC proíbe exigência de vacinação contra Covid-19 em instituições federais no retorno da aulas presenciais

Foto: ilustrativa/Pexels

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta quinta-feira (30/12), no Diário Oficial da União, um despacho que proíbe a exigência de vacinação contra a Covid-19 em instituições federais no retorno das aulas presenciais.

O despacho foi publicado e assinado pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro. De acordo com o documento, as instituições federais não poderão exigir a vacinação, mas deverão implementar os protocolos sanitários. Ainda segundo a determinação, “a exigência de comprovante de vacinação como meio indireto à indução da vacinação somente pode ser estabelecida por meio de lei, consoante o entendimento firmado pelo Supremo Tribunal Federal – STF nas ADI n° 6.586 e ADI n° 6.587”, diz o despacho.

Segundo o documento, “No caso das universidades e dos institutos federais, por se tratar de entidades integrantes da administração pública federal, a exigência somente pode ser estabelecida mediante lei federal”, finaliza.

Fonte: Aratu On

Next Post

Passageiros são isolados em navio após casos de Covid-19

Qui Dez 30 , 2021
Autoridades proíbem embarque e desembarque na capital baiana Na manhã desta quinta-feira, 30, o cruzeiro Costa Diadema atracou no Porto de Salvador com 56 passageiros com Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou a informação e notificou o bloqueio do desembarque dos passageiros. Com 1.320 tripulantes e 2.516 passageiros (um total de 3.836), o navio […]

Postagens