Uma mulher foi agredida com um tapa norosto, dado por um policial militar, na cidade de Porto Seguro, no Sul da Bahia. A situação aconteceu, na noite de sábado (22/1), durante uma abordagem no bairro de Vila Valdete.
É possível ver, através de imagens gravadas por testemunhas, que, em determinado instante, a mulher, intimidada pelo militar, desafia ele a atirar contra ela: “Agora atira! Manda ver, vai na fé”. Em seguida, o PM se aproxima, aponta o dedo para a vítima e diz: “Eu meto o dedo na sua cara”. A mulher afasta a mão do policial, mas recebe o tapa.
Ação da PM em Porto Seguro pic.twitter.com/NMxmJsplS8
Ação da PM em Porto Seguro pic.twitter.com/NMxmJsplS8
— Jean Mendes (@ojeanmendesc) January 24, 2022
Em nota, a Polícia MIlitar informou ao Aratu On que a guarnição envolvida na ocorrência foi acionada para atender a uma reclamação pertubação do sossego e, no local, teria sido desacatada por duas mulheres, que mantinham som alto nas próprias residências. Por conta disso, foram chamadas mais duas viaturas no apoio.
A PM argumentou que uma das mulheres, que acabou danificando uma das viaturas, entrou em casa, o que impossibilitou sua ida à delegacia.
A corporação ainda se manifestou sobre o vídeo, sustentando que não “compactua com condutas violentas” e que vai apurar o episódio. Mesmo assim, a Polícia Militar da Bahia garantiu que “nenhum tipo de juízo imediato será emitido sem que os personagens arrolados sejam ouvidos e todas circunstâncias sejam esclarecidas”.
“Em caso de, após a devida apuração, restar comprovada a transgressão ou crime por parte de Policiais Militares, aqueles que cometeram a ação serão punidos, conforme as sanções previstas no nosso ordenamento jurídico”, disse.
Fonte: Aratu On