O garoto também tem envolvimento em atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Um adolescente investigado por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado teve um mandado de busca e apreensão cumprido, na terça-feira (1º), por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Alagoinhas.
Localizado na Rua Baixa da Candeia, o garoto foi conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), com sede naquela cidade. De acordo com o titular da DRFR/Alagoinhas, delegado Antônio Álvaro Schramm, o crime ocorreu no dia 14 de agosto de 2021.
“O adolescente tentou roubar a mochila de um estudante de 17 anos, que puxou o objeto. O infrator efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo a vítima no abdômen”, explicou o delegado.
Com o cumprimento da decisão judicial, expedida pela Vara da Infância e Juventude de Alagoinhas, o garoto foi submetido a exame de lesões corporais e está à disposição do Ministério Público.
Fonte: Acorda Cidade