Em conversa na manhã desta segunda-feira com o editor do site Alagoinhas Hoje, no Salvador Shopping, o ex-prefeito Paulo Cezar afirmou que sairá o DEM e se filiará a legenda aliada de ACM Neto. Outra alternativa, também avaliada, é ingresso em partido que adote postura de neutralidade em relação à disputa estadual e aceite posicionamentos de seus candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados, mesmo divergentes.
Segundo o ex-prefeito Paulo Cezar, a definição da legenda só acontecerá após conversas com o deputado federal Paulo Azi e o pré-candidato ACM Neto. “A escolha será anunciada no mês março”, afirmou.
Político com longa trajetória em disputas eleitorais, Paulo Cezar, que completará 65 anos no dia 9 de março, salientou que está com energia para participar de mais um campanha, a quinta, com objetivo de conquistar uma cadeira no parlamento estadual. Venceu as disputas em 1998 (primeiro mandado de deputado estadual) e em 2002 (segundo mandato na Assembleia Legislativa). Perdeu em 2006 e 2018.
Antecipando a disputa de 2024, um dos amigos de Paulo Cezar, com quem o ex-prefeito de Alagoinhas conversava em café do Salvador Shopping, pronunciou a seguinte frase: “Mesmo que não ganhe a eleição de outubro deste ano, ele será o mais forte candidato para vencer o pleito municipal”. Paulo Cezar sorriu, aquiesceu com o olhar, mas não disse nada.
Fonte: Alagoinhas Hoje