Três estudantes de medicina são presos por suspeita de falsificar documentação acadêmica

Ao todo, 15 estudantes tiveram mandado de prisão decretado; caso aconteceu em Barreiras

Foto: Arquivo/Polícia Civil

Três pessoas foram presas por suspeita de utilizar documentos falsos para entrar no curso de medicina de uma faculdade em Barreiras, no oeste do estado. O trio de estudas teria falsificado históricos escolares e utilizado os documentos no processo de transferência entre instituições de ensino superior. De acordo com a Polícia Civil, as prisões foram cumpridas durante uma operação, na sexta-feira (18).

Ao todo, 15 estudantes tiveram mandado de prisão decretado. Um outro suspeito, que estuda na Universidade Rio Verde, em Goiás, também foi preso nesta sexta.

Os estudantes, segundo a polícia, apresentavam o documento que comprovava que estavam em determinado período, sem terem de fato cursado. Deste modo, conseguiam entrar na universidade em um estágio avançado do curso. Os jovens que foram presos em Barreiras, um homem e duas mulheres, são alunos da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Dois deles foram presos nas casas onde moram e um em um ônibus, a caminho da faculdade.

Fonte: Metro1

Next Post

Bolsonaro convida príncipe saudita para visitar o Brasil

Sáb Fev 19 , 2022
Segundo fontes do governo, Mohamed bin Salman aceitou o convite; viagem, de acordo com essas fontes, está prevista para ocorrer em março. Ele é apontado em relatórios do departamento de inteligência dos Estados Unidos como o mandante da morte do jornalista Jamal Khashoggi, em 2018. O presidente Jair Bolsonaro convidou o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, […]

Postagens