O motorista sobreviveu. Depois de passar por cima, o blindado retornou sobre os destroços do veículo. Imagens mostram o sobrevivente preso às ferragens. Há informações de que o homem foi resgatado e hospitalizado.
Em imagens que circulam na internet, um tanque de guerra supostamente russo é visto passando por cima do carro de um civil ucraniano. Essa sexta-feira (25) marcou o segundo dia de invasão do exército de Vladmir Putin na Ucrânia.
O vídeo mostra barulhos de disparos ao fundo. O veículo blindado corre pela estrada em alta velocidade e muda repentinamente sua rota, passando por cima do carro que andava na direção contrária. Em outro vídeo, um grupo de civis se esforça para resgatar a vítima presa nas ferragens. Segundo o jornal O Globo, o homem foi salvo e foi hospitalizado.
A madrugada desta sexta-feira (25) marcou o segundo dia de ataques da Rússia contra a Ucrânia. As tropas de Vladimir Putin voltaram a bombardear a capital Kiev, dessa vez com efeitos mais intensos sobre os civis. Os moradores da cidade foram acordados por sons de explosões e, segundo a Folha de S. Paulo, um caça Su-27 ucraniano foi abatido e caiu em um bloco residencial, deixando um número ainda incerto de vítimas. A disputa pelo aeroporto Antonov, em Hostomel, seguiu noite adentro.
Enquanto espera por novos ataques, o ministério da Defesa aconselhou que os civis ucranianos se armem. Em comunicado liberado hoje, o Serviço de Guarda de Fronteira da Ucrânia disse que, devido à implantação da lei marcial, cidadãos do sexo masculino com idades entre 18 e 60 anos têm saída temporariamente restrita.
O objetivo de Putin, segundo a imprensa internacional, é derrubar o governo iraniano. Fontes dos serviços de inteligência dos países ocidentais temem que Kiev seja tomada pelas tropas russas nos próximos dias ou horas.
Fotos : Reprodução
Fonte: OUL