Atlético de Alagoinhas e Bahia vão se enfrentar no estádio nesta quarta-feira, pelo Campeonato Baiano
O governo da Bahia antecipou em um dia a flexibilização do limite de público em eventos no estado. Uma retificação foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado e estabelece que o decreto, inicialmente previsto para entrar em vigor na quinta-feira, passa a valer a partir de quarta.
De acordo com a nova determinação do governo, os estádios podem receber até 30% do limite máximo de ocupação. Em caso de cerimônias de casamento e outros eventos urbanos, a limitação é de 3 mil pessoas. Antes, o público máximo permitido era de 1,5 mil.
A medida entra em vigor em dia de rodada do Campeonato Baiano: às 19h15 desta quarta, Atlético de Alagoinhas e Bahia vão se enfrentar no Carneirão, no interior do estado. Com capacidade para 16 mil torcedores, o estádio poderá receber quase cinco mil pessoas diante do Tricolor.
Com a nova medida, o Barradão, que pode receber aproximadamente 29 mil torcedores, poderá ter cerca de 9 mil pessoas em cada partida. A Arena Fonte Nova, com capacidade para 49 mil, poderá receber um público próximo a 14 mil.
A comprovação de vacinação contra a Covid-19 seguirá obrigatória, assim como o respeito aos protocolos sanitários, a exemplo do uso de máscara.
Fonte: Ge