Miller e Cesinha marcam os gols do Carcará, e Ignácio desconta para o Esquadrão no Estádio Carneirão, em Alagoinhas
Em encontro válido pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, o Atlético-BA venceu o Bahia por 2 a 1, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas.
O Carcará marcou uma vez em cada tempo para vencer o jogo desta quarta-feira. Miller, de pênalti, abriu o placar. Depois Cesinha aumentou a vantagem dos donos da casa com um bonito gol de calcanhar.
Já nos acréscimos, Ignácio descontou para os visitantes.
O resultado coloca o Atlético na vice-liderança do Baianão, com os mesmos 11 pontos que Bahia de Feira (3º) e Barcelona de Ilhéus (4º). Enquanto isso, o Esquadrão estaciona nos seis pontos, cai para a sétima posição, e pode até terminar a rodada na zona de rebaixamento da competição estadual.
Primeiro tempo
A partida começou devagar, com poucos lances de perigo, e seguiu esse ritmo até os 24 minutos. O que animou o jogo no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, foi um pênalti infantil cometido pelo zagueiro Ignácio.
Na realidade, o replay mostrou que o lance aconteceu fora da área, mas como a primeira fase do Baianão não tem o recurso do VAR, Miller foi para a marca da cal e colocou o Atlético em vantagem.
A partir daí o Bahia melhorou. O Tricolor criou chances em cruzamentos e jogadas de contra-ataque, mas não conseguiu igualar o placar antes de descer para o vestiário.
Segundo tempo
O Bahia manteve a superioridade no começo do segundo tempo, principalmente em jogadas pelos lados do campo. Faltou, no entanto, capricho para acionar Rodallega na hora do passe final.
As coisas se complicaram porque, o capricho que faltou ao Tricolor, sobrou para Cesinha. Aos 18 minutos ele usou o calcanhar para desviar uma cobrança de escanteio na primeira trave e fazer o segundo do Carcará.
O Esquadrão sentiu o golpe e não conseguiu retomar o bom momento. O time só voltou a atacar com perigo aos 47 minutos, quando Ignácio mandou para o fundo das redes uma falta cobrada por Raí.
Por Ge