Comemorações do Mês da Mulher tem continuidade na Policlínica Municipal em Alagoinhas

Foto: Roberto Fonseca/ SECOM

Dando continuidade as comemorações do Mês da Mulher, a Policlínica Municipal juntamente com a Secretaria de Saúde (SESAU), realizou nesta quinta-feira (10) uma manhã de palestras e informações para as pacientes que estavam no local. Durante a ação, foram destacados os caminhos que as mulheres conheçam sobre os seus direitos e a rede de proteção existente em Alagoinhas.

Segundo a coordenadora da Policlínica Municipal de Alagoinhas, Verilda Alcântara, o evento trouxe a importância de abordar temas relevantes para as mulheres. “A gente vê que existe a necessidade de falar um pouco mais desses temas. Por isso, a Policlínica também está trazendo essas informações, os avanços e a importância da mulher. Também foi feito esclarecimento acerca de vários temas nesse primeiro momento. Nós vamos promover outras ações, outros momentos para sempre que necessário e possível a gente possa estar levando conhecimento a população”, explicou a gestora.

Durante a ação foi destacado a rede de proteção para as mulheres existentes no município. “Se tem alguém sofrendo processo de violência e não sabe o que fazer,  temos os serviços da Prefeitura, como o CRAM que tem advogado, assistente social e psicólogo pra atender mulheres especificamente em situações de violência. Temos casa de acolhimento para situações de emergência, a patrulha Maria da Penha, além da nossa Delegacia da Mulher (DEAM). É necessário destacar esses serviços para dizer que as mulheres tem sim uma rede de proteção e que todas temos direito a liberdade e a vida”, afirma Renata Fortaleza, presidente do Conselho de Defesa das Mulheres.

A advogada Islane Alcântara também foi uma das convidadas para palestrar durante o evento. Para ela, destacar os direitos das mulheres é imprescindível. “As leis e normas existem e estão aqui para proteger as mulheres. São elas que garantem os direitos fundamentais e direitos essenciais como o direito à vida, o direito à liberdade, direito à igualdade, direito civil e político. Essas garantias são tão importantes por quê garantem os direitos como sexuais e reprodutivos, dar garantia da autonomia das mulheres nas decisões do próprio corpo, na liberdade de expressão de sua orientação sexual”, explica.

Estiveram presentes Mariana Ganem conselheira de Defesa das Mulheres, a assistente social Gilzeane Souza, a assessora técnica da SESAU Liana Cajado e toda a equipe da Policlínica Municipal.

Confira mais imagens:



Foto: Roberto Fonseca/ SECOM

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Alagoinhas: policiais do Quarto Batalhão recuperam um veículo roubado

Sex Mar 11 , 2022
Na tarde desta quinta-feira (10), guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) recuperou um veículo modelo Fiesta, de cor preta, abandonado em uma região de eucalipto do povoado Cangula. Após consulta no sistema, verificou-se que o carro possuía restrição de roubo, sendo apresentado à Delegacia Territorial, ocorrência n° 137298/2022. PMBA, uma Força a serviço do […]

Postagens