“A nossa maior aliança foi construída em bases sólidas com o povo da Bahia”.
O comentário é do governador Rui Costa ao confirmar a saída do vice-governador João Leão da base governista e do seu pedido de exoneração do cargo de secretário de Planejamento.
Rui ressaltou seu agradecimento a Leão, mas deixou claro que foi uma decisão do vice-governador seguir um caminho diferente.
Segundo o governador, sob o ponto de vista administrativo, nada muda: “nosso ritmo de correria, de cuidar de gente e trabalhar pelas pessoas que mais precisam vai continuar até o último dia do meu governo”. Sob o ponto de vista político, o governador foi enfático: “Nós já temos candidatos a governador e a senador. Nossa chapa está sendo formada e ficando bastante forte para chegarmos a mais uma vitória, pois são nomes que verdadeiramente representam um projeto liderado pelo presidente Lula. E o nosso grupo está ao lado do povo que deseja Lula para reconstruir o Brasil”, concluiu.
Deixaram o cargo o vice-governador, João Leão, que atua como secretário de planejamento, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, e o secretário Leonardo Góes, da Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), ambos do PP. O vice-governador da Bahia seguirá no cargo, mas sem ligação com o governo.
Na carta de desembarque Leão diz que deu o melhor de si enquanto estava no governo.
O PP optou pelo fim da aliança após o PT romper acordo que faria de João Leão governador em um mandato tampão, de seis meses.
Leia carta onde o vice-presidente comunica o desembarque:
Fonte: OffNews