Planos de saúde são obrigados a oferecer sites para clientes

Decisão é da Agência Nacional de Saúde Suplementar

Foto: Marcello Casal JR /Agência Brasil

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou hoje (31) resolução que torna obrigatória a manutenção de portais pelas operadoras de planos de saúde privados. Os sites deverão funcionar 24 horas por dia e sete dias por semana para atender a beneficiários e prestadores de serviços.

Os portais deverão ter uma área voltada aos clientes e outra para a rede credenciada de unidades e profissionais de saúde.

A área dos clientes deverá trazer a relação de produtos comercializados pela operadora e a relação da rede credenciada pelo plano de saúde.

Publicada no Diário Oficial da União, a resolução também prevê prazos para as empresas começarem a oferecer seus portais. Planos médicos, com ou sem odontologia, terão os seguintes prazos: acima de 100 mil beneficiários, três meses, entre 10 mil e 99.999 clientes, seis meses, e abaixo de 10 mil, 12 meses.

Para os planos exclusivamente odontológicos valem os seguintes prazos: acima de 20 mil beneficiários, três meses, entre 5 mil e 19.999, seis meses, e abaixo de 5 mil, 12 meses.

Fonte: Agência Brasil

Next Post

Baianão começa a ser decidido a partir do próximo domingo; finalíssima será dia 10

Qui Mar 31 , 2022
Com uma final inédita entre Atlético de Alagoinhas e Jacuipense, o Campeonato Baiano começará a ser decidido no próximo domingo (3), às 16h. O primeiro duelo será no Carneirão, mando de campo do Carcará. Enquanto a finalíssima acontece no domingo seguinte (10), no mesmo horário, nas Arena Valfredão, casa do Leão Grená, que fez melhor campanha. […]

Postagens