Grupo dono do Facebook, Instagram e WhatsApp vai monitorar conteúdo sobre eleições 2022

Modelo já foi testado no Brasil durante as eleições de 2018 e de 2020

Foto: alexsl/iStock

A empresa Meta, que controla as redes sociais Facebook, WhatsApp e Instagram, informou nesta quinta-feira (12) em Brasília que criará um “centro” para monitorar o conteúdo publicado por usuários sobre as eleições deste ano.

Segundo a Meta, a medida faz parte de uma série de ações que buscam combater fake news nas redes sociais. O “centro de monitoramento” será feito por funcionários da empresa no Brasil e nos Estados Unidos. O modelo já foi testado no Brasil durante as eleições de 2018 e de 2020.

As ferramentas têm sido desenvolvidas a partir de uma parceria firmada em fevereiro com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Metro1

Next Post

Confira vagas de emprego disponíveis em Alagoinhas nesta sexta-feira (13)

Sex Mai 13 , 2022
Interessados devem apresentar carteira de trabalho física ou digital, RG, CPF, comprovantes de residência, entre outros documentos. O SineBahia divulgou vagas de emprego oferecidas na cidade de Alagoinhas nesta sexta-feira (13). Há vagas para assistente fiscal, eletricista montador, entre outras. Interessados devem buscar atendimento em uma das unidades do órgão. Não é preciso agendar e as […]

Postagens