Após 3 anos sem reajuste, a categoria pede um aumento de 22,47%, vale refeição de R$ 18,00, contratação de 80% dos ex-funcionários da Viação Cidade das Águas e da Xavier e manutenção do plano de saúde.
Após assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (26), os rodoviários de Alagoinhas decidiram pela deflagração de uma greve a partir da próxima quarta-feira (01). Sem acordo de reajuste salarial firmado com a ATP, a categoria decidiu pelo movimento paredista. A informação é do site News Infoco.
De acordo com o site, os rodoviários, após 3 anos sem reajuste salarial, pedem um aumento de 22,47%, vale refeição de R$ 18,00, contratação de 80% dos ex-funcionários da Viação Cidade das Águas e da Xavier e manutenção do plano de saúde. A empresa ATP, alegando o aumento do preço do diesel e dos custos do serviço do transporte, apresentou uma proposta de reajuste de 3%.
Diante do desequilíbrio entre receitas e despesas, a empresa tem alertado para a necessidade de subsidio público ou aumento tarifário para manter o serviço. Estudos Técnicos encomendados pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Alagoinhas(SMTT) atestaram o subfinanciamento do sistema de transporte público municipal e recomendaram a utilização do reajuste tarifário ou o subsidio público.
Fonte: News Infoco