CoronaVac já está liberada para crianças a partir de 6 anos.
Os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reúnem nesta quarta-feira (13) para avaliar o pedido de autorização de uso emergencial da vacina CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos de idade.
O imunizante já está liberado para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos desde janeiro deste ano. Na época da aprovação, o Instituto Butantan buscava a licença para imunizar a faixa a partir de 3 anos, mas a Anvisa optou por aguardar até que mais estudos fossem apresentados sobre crianças abaixo dos seis.
A vacinação contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos de idade no Brasil começou no dia 14 de janeiro. Atualmente, somente a vacina da Pfizer está disponível para as crianças de 5 anos.
Vacinação em crianças
Dados do consórcio de veículos de imprensa apontam que 13.094.879 doses foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos, que estão parcialmente imunizadas – o número representa quase 63,88% da população nessa faixa etária que tomou a primeira dose.
Ainda nesta faixa, 8.111.105 estão totalmente imunizadas ao tomar a segunda dose de vacinas, o que corresponde a 39,57% da população deste grupo.
Fonte: G1