Segundo o diácono da igreja, essa é a terceira vez que a igreja foi arrombada em menos de dois meses
Criminosos arrombaram e invadiram a Igreja Divino Espírito Santo, localizada no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador. Durante a ação, os suspeitos levaram materiais religiosos e eletrônicos. De acordo com o portal G1, o crime só foi percebido na noite de quarta-feira (27), mas não há detalhes de quando houve a invasão.
Segundo o portal, um buraco foi encontrado na cobertura do imóvel, o que levou à suspeita de que os criminosos tenham invadido o local após retirarem uma parte das telhas do imóvel.
Além de levar os materiais, os criminosos derrubaram objetos considerados sagrados para a comunidade católica. À TV Bahia, o diácono Cláudio contou que essa foi a terceira vez que a igreja foi arrombada em menos de dois meses. De acordo com ele, nos outros episódios foram furtados itens como microfones, portas de alumínio e um suporte de bíblia em prata. Os prejuízos ultrapassam os R$ 2 mil.
“Levaram objetos litúrgicos. Tudo que foi de metal em dourado, eles levaram. O prejuízo foi grande. Mas, na verdade, o mais valioso que temos aqui dentro é o Senhor ,que fica dentro do sacrário e foi jogado ao chão. É um desrespeito à fé de um povo”, disse.
Segundo informações do portal, o boletim de ocorrência foi registrado somente na manhã desta quinta (28), na delegacia de Itapuã. A Polícia Civil informou que vai ouvir os membros da igreja, vai fazer diligências para identificar e prender os autores do crime.
Fonte: Metro1