Em nota oficial, prefeito Colbert Martins falou em “prioridades” e citou risco do evento para saúde pública
Por causa do aumento de casos da Covid-19 na Bahia, o prefeito Colbert Martins decidiu cancelar a Micareta. A festa estava prevista para acontecer em setembro deste ano em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28).
Em nota oficial, Colbert Martins falou em “prioridades” e citou o risco do evento para a saúde pública. “O lazer, a diversão é importante, a Micareta gera renda pra muita gente, mas nada disso adianta se não tivermos saúde. É uma difícil decisão, mas como disse no início, é uma questão de prioridade”, diz.
A Bahia registrou 2.443 novos casos da Covid-19 e 25 mortes pela doença nas últimas 24 horas, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), divulgado nesta quarta-feira (27). O número de casos ativos de no estado está em 7.187.
Veja a íntegra do anúncio do prefeito:
A vida da gente é feita de decisões. Ser prefeito requer acima de tudo pensar na coletividade e principalmente estabelecer prioridades sempre que vamos tomar uma decisão que afeta a nossa gente.
Prioridades. Nesse momento com limite de gastos e ainda vivendo uma recuperação econômica, precisamos colocar o bem estar das pessoas em primeiro lugar.
Mesmo com sintomas leves, para ao vacinados, estamos vivendo uma nova onda da covid. Somente neste mês de julho, tivemos oficialmente quase 6 mil casos em Feira de Santana. Um crescimento de 370 por cento em relação a junho.
Além disso, mesmo sendo casos isolados, precisamos ficar atentos para outro problema: a popular varíola dos macacos. A Organização Mundial de Saúde, inclusive, já declarou emergência mundial.
Além de prefeito, sou médico e, portanto, minha responsabilidade em proteger, cuidar de nossa gente é ainda maior. Sendo assim, decidimos suspender a nossa Micareta programada para setembro.
Entendo que o lazer, a diversão é importante. Sei que a Micareta gera renda pra muita gente, compreendo. É uma difícil decisão, mas como disse no início, é uma questão de prioridade. Muito obrigado.
Fonte: Metro1