Fuga aconteceu por um buraco feito na parede da cela, que deu acesso a parte dos fundos da penitenciária
A madrugada deste sábado (13) foi de tensão na Penitenciária Lemos Brito, localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, com a fuga de ao menos cinco detentos.
De acordo com o g1 Bahia, os detentos identificados como: Demerson Barbosa Santos; Jonatan de Araújo Góis; Leandro Santos Silva; Marcos Portela dos Santos e Venício da Silva Santos, conseguiram driblar a fiscalização durante uma confusão, no qual agentes plantonistas do Módulo II foram convocados para separar.
Ao chegar ao local, os servidores teriam percebido o buraco na parede da cela e uma “teresa”, tipo de amarração feita com lençóis para formar uma corda.
A publicação afirma que os internos que fugiram pela estrutura que dá acesso à parte dos fundos da penitenciária, em frente a uma das guaritas.
O iBahia entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) para colher mais informações sobre o caso. Até o momento da publicação desta matéria, não houve retorno.
Por meio de nota enviada ao site, a Polícia Militar informou que um interno ferido foi socorrido pelos agentes para central médica e, posteriormente para o Hospital Geral do Estado.
Segundo o g1, até a manhã deste sábado, nenhum dos detentos foram reencontrados pela polícia.
Fonte: G1