Evento reuniu milhares de pessoas no Tênis Clube de Alagoinhas
Com a presença de representantes de 48 municípios, o lançamento da candidatura a deputada estadual da professora e ex-secretária de Assistência Social Ludmilla Fiscina na noite de hoje (18), foi um marco político importante para a Bahia.
Aplaudida demoradamente, a candidata chegou ao Tênis Clube com pompa e circunstância e mostrou que tem a política no sangue, carisma e gosta de gente, requisitos indispensáveis a um político.
“É um evento que eu só vi aqui em lançamento de candidaturas de prefeito ou governador”, disse o vereador Cleto da Banana, que discursou e falou das qualidades e da grandiosidade do evento, algo muito especial e cujo resultado todos verão nas urnas”, sentenciou.
“Eu estive por 27 minutos para morrer e Deus me deu mais uma oportunidade de viver e poder estar aqui. E como segundo prêmio fui convidado para coordenador essa campanha e poder aglutinar pessoas em torno de um nome leve, mas que respira política, Ludmilla Fiscina”, disse o ex-vereador João Rabelo, cuja história na política se confunde com votos, dedicação e resultados. Como coordenador, João Rabelo vem fazendo um trabalho elogiável.
O Tênis Clube ficou lotado e do lado de fora ainda havia uma multidão acompanhando pelo sistema de som. Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, lideranças políticas de cinco regiões da Bahia –Norte, Recôncavo, Litoral Norte, Agreste e Região Metropolitana de Salvador-, lotaram o local, ecoando o número da candidata e falando de suas qualidades.
Ausente de momentos políticos há alguns anos, o ex-prefeito João Fiscina soltou o vozerão para enaltecer sua filha, suas qualidades e que a política é coisa comum a ela desde pequena, quando ele, prefeito de Alagoinhas, lidava com questões políticas diariamente.
O prefeito Joaquim Neto, esposo de Ludmilla, falou de sua alegria em ter tamanha representatividade política naquele evento, e que só não citaria os nomes das cidades e pessoas para não se prolongar.
Na sua vez, Ludmilla disse nunca ter vivido uma emoção tão forte quanto aquela. Na frente do público, ela falou da família, da importância da representatividade feminina na Assembleia Legislativa e da grandeza daquele momento, citando cidade por cidade ali representada. O evento teve a locução de Eduardo e Jesiel, dois dos mais renomados profissionais de campanha política da cidade.
Eduardo disse que aprendeu a fazer locução nos primeiros anos de campanha de João Fiscina. Jesiel Souza lembrou que fez a locução de João Fiscina em suas primeiras campanhas vitoriosas.
Fonte: Gazetas dos Municipios