Filho da cantora Solange Almeida, quase não seguiu carreira artística por causa da própria mãe, que o proibiu de fazer música por causa das notas baixas no colégio.
Nascido no berço da música nordestina, Rafa Almeida leva no sobrenome e no DNA o destino de cantar e compor. Filho da cantora Solange Almeida, quase não seguiu carreira artística por causa da própria mãe, que o proibiu de fazer música por causa das notas baixas no colégio.
Hoje com 22 anos de idade, Rafa conta que desde os 13 anos começou a compor, inclusive, para provar sua capacidade para a ex-vocalista da Aviões do Forró.
“Foi muito natural, desde criança eu sempre gostei de escrever minhas coisas, sempre fui muito bom em português. Comecei a escrever quando minha mãe me travou de ser cantor. Aí eu falei: vou mostrar pra ela que eu vou tocar violão e compor música. Mas fui começando a ficar bom depois de um ano, que foi quando minha mãe gravou minha música”, conta.
A música em questão foi “Nosso Um Com Um”, composta por Rafa aos 14 anos de idade, e logo depois a artista também gravou “Manicure”.
Ainda assim, Rafa diz não ficar incomodado com as associações com a sua mãe. “Não me incomoda de verdade, eu sou o maior fã da minha mãe. Claro que existem comparações, como qualquer filho de artista vai sofrer sempre. Agora cabe eu mostrar meu talento e mostrar que Solange Almeida é uma coisa e Rafael Almeida é outra coisa”.
De lá para cá, Rafa assinou composições para Calcinha Preta e Wallas Arrais (“Motel de BR”), Márcia Fellipe e MC Don Juan (“Cruz Quero”), Jonas Esticado (“Feito tá Feito”), Avine Vinny e Yasmin Santos(“Ela Ainda Tá Na Sua”) e Enzo Rabelo (“Palavra de Escoteiro”).
“Eu gosto de passear por todas as áreas, não costumo escrever uma música pensando em um segmento. Se eu acho que tem a ver com o artista, o produtor vai e faz do jeito que ele quer”, diz.
Ciente das tendências musicais que hoje viralizam nas redes sociais com coreografias, Rafa conta não focar nisso para suas produções e diz não acreditar que isso implique na qualidade musical de um cantor.
“O pessoal tá se baseando muito nesses aplicativos de dançar, mas a música já é música antes dos aplicativos. Música não faz sucesso por causa da dança. Não que seja errado, porém não é isso que vai lotar uma Arena Fonte Nova, por exemplo”, afirma o cantor.
Quanto às novidades, Rafa prometeu a gravação de um novo videoclipe com uma presença especial, que ele preferiu manter em suspense, mas adiantou a gravação do hit “Não Se Dorme Com Ficante”.
“Dois clipes serão lançados ainda esse ano. Estamos estudando e vendo o que a galera está entendendo das músicas”.
Fonte: BN