Alagoinhas descarta casos suspeitos de varíola do macaco

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que o município não registrou nenhum caso positivo do Monkeypox, mais conhecido como Varíola do Macaco.

Até esta quarta-feira, 14 de setembro, foram notificados nove casos suspeitos da doença e todos foram descartados laboratorialmente.

Dentre os casos suspeitos descartados estão: 05 homens com idades entre 04 e 40 anos; e 04 mulheres de 02 a 27 anos. Ambos não tiveram histórico de viagens pelo Brasil ou exterior, assim como não tiveram contato com pessoas contaminadas.

Em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais.

O acompanhamento e monitoramento estão sendo realizados pelos profissionais da Vigilância Epidemiológica e em todos os Postos de Saúde do município.

A Prefeitura segue vigilante à captação precoce de qualquer caso suspeito que possa ser Monkeypox.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Conta de luz cara impulsiona geração própria de energia solar

Qua Set 14 , 2022
Os sistemas solares usados para geração própria no Brasil saltaram de 8,4 gigawatts de potência instalada em dezembro do ano passado para 13 gigawatts alcançados neste mês, segundo a Absolar (associação do setor). São fontes instaladas em telhados, fachadas e pequenos terrenos de residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos. O avanço é atribuído a […]

Postagens