TSE suspeita de inscrições combinadas para mesários

Tribunal acredita que recorde de inscritos possa envolver aliados de Bolsonaro

Bolsonaristas estariam se mobilizando para atuar como mesários nas eleições – Foto: Divulgação

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro podem estar se articulando para comandar a votação em grande parte das seções eleitorais. O recorde de inscrições para mesários voluntários motivou a suspeita de técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O receio é de que bolsonaristas, de forma organizada, tenha feito a inscrição para trabalhar nas eleições do próximo domingo (2/10). Do total de 2 milhões que trabalharão nas eleições, 830 mil (ou 48%) se voluntariaram para trabalhar na votação. Um número 93% maior que na última eleição geral, quando havia 430 mil voluntários.

Embora todos os mesários passem por treinamento e sejam repassadas a eles todas as regras sobre o dia do voto, há um temor dos técnicos de que algumas delas não sejam respeitadas por mesários bolsonaristas, a exemplo da obrigação de o eleitor entregar o celular no momento em que estiver votando.

Fonte: Da Redação

Next Post

Bahia divulga lista de educadores aptos a receber pagamento de precatório do Fundef

Dom Set 25 , 2022
O governo do estado publicou, na edição do Diárioo Oficial do Estado (DOE) deste domingo (25), uma listagem com o nome dos professores aptos a receberem o pagamento do precatório judicial do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef) (veja lista completa aqui). Aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na quarta-feira (21), a lei que […]

Postagens