O recadastramento terminaria nesta sexta-feira (14), o que acabou gerando filas extensas nos postos de atendimento
O prazo para que as famílias inscritas no CadÚnico atualizem seus dados foi prorrogado por mais 30 dias. A decisão do Ministério da Cidadania aconteceu após as extensas filas formadas nos postos de atendimento na última quinta-feira (13).
O recadastramento terminaria nesta sexta-feira (14). Quem não fizer revisão cadastral poderá ter benefícios, como o Auxílio Brasil, bloqueados.
Mais de 1,4 milhão de famílias foram convocadas para atualizar seus dados. Destas, cerca de 757 mil são beneficiárias do Auxílio Brasil, segundo o governo.
Os convocados atualizaram seus dados pela última vez entre 2016 e 2017. Quem fez a revisão em 2018 ou 2019 serão convocadas apenas nos próximos anos.
De acordo com os últimos dados do governo federal, até o início de outubro, cerca de 263 mil famílias ainda estavam com a revisão pendente, correndo o risco de não receber a parcela de novembro do auxílio.Os beneficiários podem verificar se seus dados estão desatualizados por meio do aplicativo do CadÚnico. A consulta também pode ser realizada na versão web.
Fonte: Metro1