Empréstimo disponibilizado a beneficiários do Auxílio Brasil já tem mais de duas mil reclamações

Reclamações realizadas em redes sociais, YouTube e em canais oficiais, indicam que há assédio dos bancos e prática de venda casada.

Foto: Reprodução

De acordo com do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), o empréstimo consignado disponibilizado aos beneficiários do Auxílio Brasil já acumula de mais de 2.000 reclamações, em apenas uma semana de liberação. Denúncias realizadas em redes sociais, YouTube e em canais oficiais, indicam que há assédio dos bancos e prática de venda casada.

A Caixa liberou o empréstimo na última terça-feira (11), com taxa de juros de 3,45% ao mês, com parcelas que podem chegar até dois anos. O banco federal diz liberou cerca de R$ 1,8 bilhão nessa modalidade de consignada para 700 mil beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC (Benefício de Prestação Continuada) em três dias de operação, sendo o valor médio do empréstimo de R$ 2.600.

Classificação Indicativa: Livre

Next Post

Colégio Adventista de Alagoinhas é inaugurado com a geração de 150 empregos diretos

Qua Out 19 , 2022
A Rede Educacional Adventista existe mundialmente há 150 anos e, no Brasil, há 127. Na noite de terça-feira (18), Alagoinhas ganhou um Colégio desse grupo secular, cuja proposta central é primar por um ensino de alta qualidade acadêmica, aliado a princípios e valores humanistas. Situado na Rua Severino Vieira, o novo Colégio Adventista recebeu um investimento […]

Postagens