No município, Jair Bolsonaro (PL) teve 58,61% dos votos válidos ante 41,39% dos votos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Manifestantes bolsonaristas queimaram pneus e bloquearam a BR-020 com caminhões em protesto à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República. As manifestações aconteceram em um trecho da BR no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, na noite de domingo (30).
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, uma manifestante diz que a eleição foi “corrupta, cheia de problemas e cheia de confusão” e que o Brasil não pode “ser invadido pelo comunismo”.
“Entregar o Brasil para Lula é o mesmo que morrer. Não vamos deixar, vamos lutar pelo nosso país. Vamos continuar produzindo grãos, comida para o povo”, disse a mulher que filmava a manifestação.
A cidade de Luís Eduardo Magalhães é um dos principais polos do agronegócio do brasileiro. No município, Jair Bolsonaro (PL) teve 58,61% dos votos válidos ante 41,39% dos votos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito no último domingo (30).
Há registros também de bloqueios de pista por bolsonaristas em Santa Catarina, , na BR-101, a 25km de Florianópolis. Em frente a uma loja da Havan, um manifestante ravou um vídeos afirmando que o “Brasil travou” e só voltarão para casa “após o Exército tomar as ruas”. A concessionária da via, Arteris Litoral Sul, informou que uma fila de pelo menos dois quilometros de carro foi formada.
Fonte: Metro1