Ex-deputado Jorge Bittar deu a declaração no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde trabalha a equipe de transição
O ex-deputado Jorge Bittar, integrante do núcleo de Comunicações da equipe de transição de governo, afirmou nesta segunda (14) que o governo do presidente eleito Lula (PT) pode vir a reduzir impostos e conceder subsídios para universalizar a internet banda larga no país.
Bittar deu a declaração no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde trabalha a equipe de transição. Segundo o ex-deputado, a medida, se vier a se concretizar, vai levar em conta as regras e as limitações orçamentárias.
“Estamos entrando agora, mas o presidente Lula, durante toda a campanha, falou muito na necessidade de universalizar a banda larga no país. E universalizar significa oferecê-la a preços compatíveis com a renda das famílias”, declarou Bittar.
Questionado, então, se entre as medidas para a universalização estarão a concessão de subsídios e a redução de impostos, Bittar respondeu: “Eventualmente, uma combinação de [redução de] impostos, [concessão de] subsídios públicos, mas tudo isso dentro das regras e das limitações orçamentárias.”
Fonte: Metro1