Tarifa de energia elétrica deve aumentar 5,6% em 2023, estima Aneel

Segundo a Aneel, o impacto vai variar de acordo com cada distribuidora de energia

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A conta da energia elétrica deve passar a pesar mais no orçamento dos brasileiros. A previsão mais recente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que a tarifa de energia elétrica vai subir, em média, 5,6% no próximo ano. O dado foi apresentado na última quarta-feira (23) ao grupo de Minas e Energia do governo de transição do governo Lula.

Segundo a Aneel, o impacto vai variar de acordo com cada distribuidora de energia. Sete delas devem ter um reajuste superior a 10%, em outras 15 distribuidoras ficará entre 5% e 10%, já em 17 distribuidoras o reajuste deve ser de até 5%. Apenas 13 distribuidoras a tarifa deve diminuir ou não sofrer reajuste.

Os números serão diferentes por conta dos custos de compra, transmissão e distribuição de energia, que variam conforme cada distribuidora. A Aneel, no entanto, destacou que os percentuais de reajuste são apenas estimativas e podem mudar até a homologação dos novos índices tarifários.

Fonte: Metro1

Next Post

Alagoinhas: Policiais do Quarto Batalhão prendem homem em flagrante delito por violência doméstica

Qui Nov 24 , 2022
Na noite desta quarta-feira (22), guarnição do 4° BPM prendeu, em flagrante delito, um homem que estava agredindo a companheira com socos na região da cabeça e enforcamento, na Rua São Rafael, Bairro Santa Terezinha. Diante dos fatos, o autor foi apresentado à Delegacia Territorial, sendo autuado em flagrante delito, conforme a Lei Maria da Penha, […]

Postagens