O governador será o primeiro baiano a ocupar o Ministério da Casa Civil, pelo menos, desde a redemocratização do país em 1985

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), agradeceu, nesta sexta-feira (9), ter sido indicado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e prometeu trabalhar para “devolver o protagonismo do Brasil”.
“É com um imenso orgulho que agradeço essa missão. Sei da minha responsabilidade e vou trabalhar como jamais trabalhei na minha vida para devolver o protagonismo do Brasil e desenhar novos dias para a nossa gente ao lado de Lula”, escreveu Rui, em uma publicação no Twitter.
Rui Costa será empossado como ministro no dia 1º de janeiro. O governador será o primeiro baiano a ocupar o Ministério da Casa Civil, pelo menos, desde a redemocratização do país em 1985.
“Certamente, (Rui Costa) vai prestar um extraordinário serviço na Casa Civil. Será meu ministro-chefe da Casa Civil”, disse Lula.
É com um imenso orgulho que agradeço essa missão. Sei da minha responsabilidade e vou trabalhar como jamais trabalhei na minha vida para devolver o protagonismo do #Brasil e desenhar novos dias para a nossa gente ao lado de @LulaOficial. https://t.co/GSoVZ1QgVh
— Rui Costa (@costa_rui) December 9, 2022
Fonte: Metro1