Além de “decodificar” a letra dos profissionais de saúde, a ferramenta também encontrará os resultados relacionados aos remédios prescritos na internet
Uma nova ferramenta do Google promete solucionar um problema antigo, alvo de diversas reclamações por parte da população. Com o auxílio de uma inteligência artificial, a plataforma deseja facilita a leitura de prescrições médicas, traduzindo o que foi escrito manualmente por profissionais de saúde.
Através das redes sociais, a empresa publicou um anúncio a respeito do novo mecanismo, que está em desenvolvimento, explicando como ele funcionará no futuro.
“Nós começamos a trabalhar no processo complexo de identificar o que está escrito em prescrições médicas, criando um modelo assistivo para digitalizá-las, usando IA [Inteligência Artificial].”
Além do texto, também foi divulgado um vídeo breve que demonstra a utilização da ferramenta. O processo apresentado é simples, o usuário deve apenas apontar a câmera do celular na direção do documento, em seguida a inteligência artificial identifica e traduz as informações para encontrar os resultados relacionados ao medicamentos prescritos na internet.
Fonte: Metro1