O prefeito Joaquim Netor confirmou neste sábado, João Rabelo como novo secretário de Governo (SEGOV), cargo que o coloca como articulador político da gestão.
O novo secretário chega com muita experiência, já ocupou o comando de diversas pastas durante gestões dos ex prefeitos; João Fiscina e Paulo Cezar e de ter presidido a Câmara de Vereadores.
Depois que foi deixado de lado pelo ex prefeito Paulo Cezar, e teve também problemas de saúde, que o afastou por um tempo da política, ele foi o grande articulador e coordenador da campanha de Ludmilla Fiscina para deputada estadual, que foi eleita com mais de 60 mil votos. Ele volta no apogeu e com muita força, podendo ser mais um nome forte no tabuleiro da política para ser mais um candidato ao Paço Municipal, experiência ele tem de sobra.
“O João Rabelo é experiente, muito bem articulado e um profundo conhecedor da realidade do nosso município. Queremos diálogo, parceria e novos avanços. Sei que o João vai trabalhar muito e agradeço por ter aceito o convite”, completou Joaquim Neto.
Vamos estabelecer uma linha direta e aberta de diálogo com a população e com os vereadores e lideranças políticas. É um dos maiores desafios da minha vida, depois do problema de saúde que tive, por isso, conto com todos”. Declarou João Rabelo.
A Secretaria de Governo (SEGOV) é responsável pelas atividades de administração geral do Gabinete do Prefeito, pela formalização e edição dos atos oficiais e por coordenar as relações institucionais com as demais secretarias. A Secretaria de Governo é subdividida em: Diretoria Administrativa e Financeira: responsável por planejar, coordenar, promover, supervisionar, controlar e avaliar as atividades pertinentes à administração financeira, contábil, orçamentária, de material, de recursos humanos, de serviços e de patrimônio, assim como emitir e controlar a documentação oficial. A Diretoria de Gestão Estratégica: responsável por dirigir e acompanhar as relações institucionais com a Câmara de Vereadores, com as esferas dos governos municipal, estadual e federal e sociedade civil, assim como acompanhar a implementação do Programa de Governo.
Por Marcio Ramos
Jornalista DRT 5202/BA