Janeiro Branco: Prefeitura realiza ações voltadas à promoção da saúde mental em Alagoinhas

Foto: Divulgação

Mobilizados no mês da campanha nacional de promoção à Saúde Mental, profissionais de Alagoinhas realizaram palestras voltadas para o bem-estar da população nas Unidades de Saúde da Família do município.

A iniciativa coordenada pela Secretaria de Saúde (SESAU), acontecerá do dia 17 ao dia 31 de janeiro nas Unidades de Saúde, seguindo uma programação. (Confira no final da matéria).

Segundo a diretora da Atenção Básica, Maria Eliana Telles, o intuito é a construção de uma cultura de atenção a saúde mental e à promoção do bem-estar social.

“Precisamos abordar os temas relacionados a saúde mental das pessoas, sem os tabus e preconceitos que o cercam, os casos de depressão, estresse e crises de ansiedade tem aumentado cada vez. Este ano o lema é ‘A vida pede equilíbrio’ e precisamos conscientizar, orientar a população sobre as mudanças desafiadoras de novos comportamentos, atitudes pois ‘Quem cuida da mente, cuida da vida’”, afirmou.

O mês de janeiro é dedicado a ações de promoção à saúde mental. Confira abaixo o cronograma de atividades que será desenvolvidas:

17/01- Narandiba
Palestras no posto de saúde

17/01- Baixa da Santinha/ Sto Antônio
Palestra na unidade de saúde

17/01- Jardim Petrolar I
Sala de espera na unidade de saúde

18/01- ALAGOINHAS VELHA I e II
Palestras na unidade de saúde

18/01- Nova Brasília
Palestra na unidade de saúde

20/01- Miguel Velho
Palestras na unidade de saúde

23/01- Pau Brasil/Alagoinhas IV
Palestras e orientações aos usuários – às 09h

23, 24, 26 e 31/01 – USG BOA UNIÃO
* 23/01 na unidade de saúde
* 24/01 e 31/01 no Cangula
* 26/01 Na unidade de saúde

25/01- Sagrada Família
Palestras na unidade de saúde

25/01- Maísa Teles
Palestras na unidade de saúde

 

 

Fonte: SECOM Alagoinhas

 

Next Post

CENSO DEVASTADOR, DERRUBA RECEITA DE ARAMARI

Qui Jan 19 , 2023
De maneira inaceitável, o último Censo do IBGE diminuiu em mais de 2 mil pessoas a população de Aramari, causando danos irreparáveis em sua receita. O prejuízo chega a uma média de $ 350 mil por mês, ultrapassando os $ 4 milhões por ano, retirando por completo a garantia de novos investimentos, comprometendo os serviços já […]

Postagens