Na noite deste sábado (21), policiais do 4° BPM deslocaram para atender denúncia, no loteamento Santa Terezinha, de que uma mãe havia deixado seu filho sozinho em casa. Segundo a denúncia, a criança, que teria 1 ano de idade, estaria chorando muito desde às 15h00.
Os policiais foram prontamente até o local e confirmaram a informação: a porta da residência estava fechada pelo lado de fora, com uma corrente e cadeado, sendo possível ouvir um choro abafado por uma música muita alta vindo do interior do imóvel. Através de uma fresta da porta, foi possível ver os olhos assustados da criança.
Assim, os policiais acionaram o Conselho Tutelar e tentaram contato com outros familiares para acompanharem a situação. Posteriormente, diante dos conselheiros tutelares e da avó materna, a porta da residência foi aberta pela Polícia Militar e, nesse momento, para surpresa de todos, além do menino que chorava, havia na residência outra criança ainda menor.
A avó, acompanhando toda a movimentação policial, confirmou que a outra menina era a sua neta e que ainda não havia completado um ano de idade. Assim, foram todos conduzidos à Delegacia Territorial de Alagoinhas — local em que o delegado plantonista adotou todos as medidas cabíveis, sob ocorrência de número 47063/2023, e instaurou Inquérito Policial para averiguar a situação.
𝐏𝐌𝐁𝐀, 𝐮𝐦𝐚 𝐅𝐨𝐫𝐜̧𝐚 𝐚 𝐬𝐞𝐫𝐯𝐢𝐜̧𝐨 𝐝𝐨 𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐚̃𝐨!