Membro da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a deputada Ludmilla Fiscina (PV) pediu providências das autoridades competentes para o combate ao trabalho infantil e proteção às crianças em situação de vulnerabilidade durante o Carnaval.
“Faço um apelo aos órgãos públicos, especialmente ao Comitê de Proteção Integral da Criança e do Adolescente em Grandes Eventos, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH), a atuação firme no atendimento e acolhimento das necessidades das crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade no Carnaval”, conclamou Fiscina.
Nos últimos dias, circula na imprensa e nas redes sociais imagens de uma criança em situação de vulnerabilidade no Circuito Barra-Ondina, próximo ao Farol da Barra, ocasião em que ela aparece descalça, segurando uma caixa de papelão e sem nenhuma pessoa adulta vista ao seu redor. “Não podemos deixar que os direitos dessas crianças sejam violados e que não ocorra nenhum tipo de violência ou abuso contra elas”, disse Fiscina.